blog

22 de março, 2017

Livros infantis sobre dengue e sobre racionamento de água são destaques do fim de semana

Livros infantis sobre dengue e sobre racionamento de água são destaques do fim de semana

 

O fim de semana no Pátio Brasil será de dois alertas muito importantes para pais e filhos. No sábado, dia 25 de março, a escritora Gisele Gama estará no shopping para lançar seu livro infantil “A doença de Sara”, que fala sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypt. Na história, Sara contrai dengue e se sente mal. A partir dos sintomas e do diagnóstico, sua família começa uma campanha no condomínio para vencer o mosquito. A sessão de autógrafos começa às 16h e é gratuita, no espaço Pátio Eventos.

Já no domingo, dia 26 de março, teremos outro autor no shopping. E o escritor Paulo Almeida não tinha um cenário e momento mais apropriado para lançar seu novo livro infantil. Com o título de “Feche a torneira e abra um sorriso”, o trabalho chama a atenção das crianças sobre a importância da preservação da água. O lançamento será neste domingo, dia 26 de março, às 16h, no Pátio Brasil. O autor fará uma sessão de autógrafos no Pátio Eventos (3º piso) e também estará presente na divertida apresentação da Cia Néia e Nando, que vai interpretar o livro nos palcos e animar a garotada. O evento é gratuito.

Recomendado para crianças de todas as idades, o livro segue contando as aventuras do menino Arthur. Desta vez, ao questionar se a água do mundo tem fim, ele encontra a última gotinha de água do planeta. A partir daí, começa uma aventura sobre como preservar a água e passar essa mensagem para todos os seus amigos. “A educação é a chave para um futuro melhor. Quem aprende a cuidar do meio ambiente desde pequeno, tem mais chance de crescer atento aos recursos naturais. Entre os cuidados, conscientizar as crianças para a economia da água é fundamental. Especialmente agora, quando toda atenção se volta para a crise hídrica que estamos vivendo, discutir o problema com toda a família torna-se ainda mais necessário”, afirma Paulo Almeida.

SOBRE O AUTOR: Contador de história desde os dez anos de idade, quando já frequentava workshop na Universidade Federal de Goiás (UFG), Paulo Almeida é jornalista, doutorando em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Leitura e Produção de Texto pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Autor da série infantil “As Aventuras de Arthur”, ele explora temáticas modernas de uma maneira lúdica para apresentar às crianças questões reais e importantes para a saúde e meio ambiente. O primeiro volume – Arthur no Maravilhoso Mundo Real – fala dos cuidados com o excesso do uso do computador pelas crianças. Feche a Torneira e Abra um Sorriso pretende levar aos pequenos noções sobre a importância da preservação da água.

Confira a programação detalhada dos eventos deste fim de semana

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO – Especial Circo
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 30 minutos
Informações: (61) 2107-7400

25 DE MARÇO (sábado): crepe caseiro
26 DE MARÇO (domingo): pipoca colorida

 

TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA – Especial Circo
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

Em março, o tema da “Hora da Oficina” será o circo, com oficinas especiais ministradas pela Oficina de Circo do Betão. De graça. Confira a programação:

26 de março: oficina de equilíbrio em bola

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

25 de março: LANÇAMENTO DO LIVRO “A DOENÇA DE SARA”, DA ESCRITORA GISELE GAMA
O último sábado do mês sempre traz um autor ao Pátio Brasil, para conversar com as crianças e falar um pouco do seu trabalho. Neste sábado, quem estará no shopping será a escritora Gisele Gama. O livro “A doença de Sara” foi produzido para auxiliar crianças a se envolverem no combate ao mosquito Aedes Aegypt e também para ensiná-las a se prevenir contra as doenças que ele causa, como dengue, zika e chikungunya. Na história, Sara contrai dengue e se sente mal. A partir dos sintomas e do diagnóstico, sua família começa uma campanha no condomínio para vencer o mosquito.

 

TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa: 0 a 6 anos. Informações: (61) 2107-7400

Em março, o Clubinho Baby, uma das raras opções de programação gratuita para pais com filhos pequenos na cidade, terá como convidado a Escola de Dança Luciana Bim que, em parceria com a Tia Docinho, oferecerá oficinas para a família em espaço apropriado para os bebês. Tudo de graça, aos domingos, às 14h,

25 de março: espaço para bebês e aula de Zumba com a professora Marcia Motta

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

26 de março: FECHE A TORNEIRA E ABRA UM SORRISO, adaptação do livro homônimo de Paulo Almeida
Uma peça super importante para o momento atual do DF, já que fala sobre a importância de economizarmos água. A Cia Néia e Nando vai adaptar o livro de Paulo Almeida para os palcos. O autor é contador de história desde os 10 anos de idade, doutorando em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Leitura e Produção de Texto pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Autor do livro infantil Arthur no Maravilhoso Mundo Real, que alerta para o excesso do uso do computador pelas crianças, desta vez ele apresenta Feche a Torneira e Abra um Sorriso, sobre a importância da preservação da água.