Eventos

Pátio Gourmet de Junho

Pátio Gourmet de Junho

sexta-feira, 25 maio, 2018

O Pátio Gourmet de junho traz uma combinação que promete ser uma explosão de sabores. É a junção da cozinha típica do Cerrado com o requinte dos pratos italianos. Chefs da FIC Brasile, Federação Italiana de Cozinheiros, e da Aliança de Cozinheiros Slow Food, vão se reunir para ensinar receitas deliciosas. Os encontros são sempre às quartas-feiras, a partir de 19h30. Entrada gratuita.

A primeira aula, no dia 6 de junho, será com o chef Ville Della Penna, que vai ensinar o público a fazer uma mortadela de frango com pequi. Na semana seguinte, dia 13, os participantes contarão com uma oficina com dois chefs: Priscila de Ávila, a Mestre Pimenteira; e Melany Ysac. Elas vão ensinar a fazer um risoto de pequi e alho poró e uma farofa de jatobá com pimenta defumada. Já no dia 20, a chef Kézia Pimentel vai mostrar o passo a passo das tradicionais bruchettas. Para encerrar a programação, no dia 27 de junho, mais uma oficina a quatro mãos. Os chefs Ville della Penna e Ana Cláudia Morale vão dar todas as dicas para fazer um canolli, uma sobremesa tipicamente italiana.

Para participar em qualquer uma das aulas, basta se inscrever antecipadamente pelo telefone do Pátio Gourmet: (61) 2107-7404. O espaço das aulas é todo adaptado para o preparo dos alimentos, com capacidade para até 24 pessoas por oficina, e fica no 3º piso do Pátio Brasil. As inscrições abrem sempre uma semana antes da aula.

Confira abaixo a programação: PÁTIO GOURMET DE JUNHO
Aulas gastronômicas gratuitas toda quarta, com a Aliança de Cozinheiros Slow Food

06/06: Chef Ville Della Penna, com a mortadela de frango com pequi
13/06: Chefs Priscila de Ávila e Melany Ysac, com risoto de pequi e alho poró e farofa de jatobá com pimenta defumada
20/06: Chef Kézia Pimentel, com bruschettas
27/06: Chefs Ville Della Penna e Ana Cláudia Morale, com canolli (sobremesa italiana)

x

Imprensa

email para contato:
assessoriadeimprensa@patiobrasil.com.br