Eventos

Exposição Conexão com as Árvores, de Nina Teles

Exposição Conexão com as Árvores, de Nina Teles

segunda-feira, 5 fevereiro, 2018

Conexão, solidão e sobrevivência. É a partir desse trio de ideias que Nina Teles montou sua exposição “Conexão com as Árvores”, que começa nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, no Pátio Brasil. Misturando técnicas de óleo sobre tela e acrílica com uma leitura profunda sobre como as árvores se comunicam, possuem memória e mecanismos de defesa, a artista quer levar o público a uma reflexão: a importância das árvores nas nossas vidas.

“A presença da beleza, do detalhe e da energia desses seres, que como nós lutam pela sobrevivência ao longo dos séculos, vem para reforçar a ideia de que nossas consciências estão entrelaçadas. Reconhecer a interdependência das ações e pensamentos dos humanos com o meio ambiente é reconhecer a presença de Deus em todos os seres vivos”, define Nina Teles.

São 15 telas que trazem imagens de árvores antigas, espécies de diferentes países. O espaço Pátio Galeria fica no 1º piso do shopping. A exposição vai de 6 de fevereiro a 3 de março, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A entrada é gratuita. Produção Cultural de Malu Perlingeiro.

SOBRE A ARTISTA – Desde a adolescência Nina Teles mostrou aptidão para o desenho e as artes. Em seu caminho encontrou uma paixão genuína por seres que nos rodeiam, mas que às vezes passam despercebidos: as árvores. Natural do Rio de Janeiro, a artista escolheu Brasília para viver e começou a pintar por incentivo de suas filhas. Seu primeiro trabalho foi em 2006. Utiliza as técnicas de óleo sobre tela e acrílica, nos estilos Academicismo, Pós-Impressionismo e Abstrato. Seu acervo particular encontra-se no Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Telefone para contato: (61) 998403303.

EXPOSIÇÃO CONEXÃO COM AS ÁRVORES, DE NINA TELES
Quando? 5 de fevereiro a 3 de março de 2018
Onde? Pátio Galeria – 1º piso do Pátio Brasil
Que horas? Segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Quanto? De graça
Classificação indicativa: livre
Informações: (61) 2107-7400

x

Imprensa

Marcela Heitor
imprensapatiobrasil@gmail.com
(61) 2107-7436