Eventos

A programação do Clubinho de agosto está imperdível.

A programação do Clubinho de agosto está imperdível.

terça-feira, 1 agosto, 2017

 

A volta da criançada às aulas e à rotina não vai ser nada chata com a programação infantil do Pátio Brasil. Várias atrações inéditas, receitas exclusivas e peças educativas vão animar o fim de semana da garotada. E, sendo o mês dos pais, tem várias oficinas para pais e filhos curtirem junto. E tudo de graça!

Para quem gosta de cozinhar e colocar a mão na massa, todo sábado e domingo tem Mini Chefs no Pátio, com uma receita diferente por dia. Em agosto, as crianças aprenderão a fazer desfiadinho de carne, canjiquinha da vovó, pudim de tapioca, lasanha saudável do papai, salada divertida, frango nutritivo e bolinho de mandioca assado. As oficinas gourmets são gratuitas e duram 40 minutos, no sábado e no domingo. Tudo de graça! As aulas começam às 14h, 15h, 17h e 18h, para crianças de 3 a 12 anos, no espaço Pátio Eventos.

Já a garotada que é mais dos trabalhos manuais vai amar a programação da Hora da Oficina, todo sábado, às 14h. Neste mês vai ter aula de pipa, escultura com palitos de picolé, fantoche e almofadas. Presentes e brinquedos artesanais feitos pelas próprias crianças. E ainda tem contação de história 16h todo sábado! Os domingos, por sua vez, são de peças teatrais com a Cia Néia e Nando às 16h e Clubinho Baby às 14h, para crianças de 0 a 3 anos. Em agosto, a ideia é fazer com que os bebês fiquem ainda mais próximos dos papais, com muita musicalização, rock e MPB para eles.

CLUBINHO DO PÁTIO – Todos os eventos que mencionamos são gratuitos e fazem parte do Clubinho do Pátio, um programa de fidelidade que dá prêmios e presentes para as crianças de 0 a 12 anos a cada dez participações nos eventos infantis gratuitos do shopping. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no Espaço Família do Pátio Brasil (ao lado do cinema), no balcão de informações ou na entrada dos eventos mesmo, que faz na hora. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Confira aqui o regulamento.

Confira a programação detalhada de cada evento do Clubinho:

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS 

MINI CHEFS DO PÁTIO 

Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 40 minutos. Informações: (61) 2107-7400

5 DE AGOSTO (sábado): desfiadinho de carne

6 DE AGOSTO (domingo): canjiquinha da vovó

12 DE AGOSTO (sábado): pudim de tapioca

13 DE AGOSTO (domingo): lasanha saudável do papai

19 DE AGOSTO (sábado): salada divertida

20 DE AGOSTO (domingo): frango nutritivo

26 DE AGOSTO (sábado): bolinho de mandioca assado

27 DE AGOSTO (domingo): DIA DO CHEF! Um chef convidado com receita surpresa para as crianças

 

TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA – com Papá de Pano

A partir das 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

No mês de agosto, a “Hora da Oficina” terá a parceria da empresa Papá de Pano, que hoje já anima a garotada nas edições do Pátio Varanda. A ideia é que as crianças criem seus próprios presentes e brinquedos, com muitas atividades manuais, educativas e divertidas.

5 de agosto: oficina de pipa (será na área externa do Pátio Brasil, como parte da programação do Pátio Varanda)

12 de agosto: escultura para o papai com palitos de picolé

19 de agosto: fantoche do papai

26 de agosto: almofada a cara do papai

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – com a Cia Néia e Nando 

Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

5 DE AGOSTO: A lenda do Saci 

Nesta história as crianças aprenderão mais sobre a lenda do Saci-Pererê, personagem que vive escondido pelas florestas, para assustar os destruidores da natureza. Seu maior ofício é assombrar esses homens, para que nunca mais voltem ao lugar e parem de degradar o meio ambiente. Para que não seja pego, ele se esconde dentro dos redemoinhos, fugindo dos homens maus.

12 DE AGOSTO: Procurando Nemo

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo. Mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e Nemo é capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e partir numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory, com quem vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos, os habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

19 DE AGOSTO: Soldadinho de Chumbo

Da mesma medida seriam feitos 25 soldadinhos de chumbo, mas quando chegou a vez do último, o chumbo não foi suficiente e ele ficou sem uma perna. Mas o que parecia ser um defeito revelou-se uma grande habilidade. Por equilibrar-se numa perna só, o Soldadinho atraiu a atenção de uma bela bailarina. O que será que somos capazes de fazer por amor?

26 DE AGOSTO: Lançamento do livro “A Florzinha Encolhida”, de Lair Franca

A autora estará no shopping autografando os livros e contando a história da Florzinha Encolhida. Florzinha vivia triste no lindo jardim da praça, apesar de ser cuidada com muito carinho pelo jardineiro. Sem perceber, ia se encolhendo cada dia mais e ficando escondida no meio das outras. Mas algo aconteceu e transformou toda a história da florzinha.

TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY – com TIA NENÊ E TIO SÉRGIO

Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: 0 a 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

O clubinho Baby do mês de agosto continuará com o sucesso da musicalização para bebês, com Tia Nenê e Tio Sergio, integrantes da Banda for Children. Eles farão musicalização para crianças de 0 a 3 anos, todos os domingos de agosto, sempre a partir das 14h.

6 de agosto:  dançando com o papai

13 de agosto: dançando com o papai

20 de agosto: rock para bebês

27 de agosto: MPB para bebês

 

PEÇAS TEATRAIS – com a Cia Néia e Nando  

Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: livre. Informações: (61) 2107-7400

6 DE AGOSTO: Tita e o Chapeuzinho Azul 

Maria Cristina, também conhecida como Tita, ganhou um chapéu azul de aniversário e, por causa dele, sentiu-se muito linda e poderosa. Mas tanto convencimento fez Tita perder seus grandes amigos: Zoeira, Ferrugem e Cacau. Ela só queria saber do chapéu! Agora, Tita está sozinha, pensando no que fazer para reconquistar a turminha.

13 DE AGOSTO: Os Flinstones 

A história gira em torno de duas famílias da idade da pedra: Flintstones e Rubble, criadas por Hanna Barbera em 1960, para uma série de 166 episódios na TV. Fred, Vilma, Barney, Betty, Bam Bam, Pedrita e Dino vivem na cidade de Bedrock, uma referência aos seriados americanos “de família” dos anos 50 e 60. O diretor do espetáculo Nando Villardo fez questão de levar essa filosofia e a tecnologia da idade da pedra para o palcos: o carro movido com os pés, a TV de pedra e o mamute-chuveiro fazem parte da cenografia da trupe brasiliense.

20 DE AGOSTO: Maria e seu Carneirinho

Maria tinha um carneirinho branco como a neve que ia com ela para todo lugar. Um dia ele a seguiu até a escola. Mesmo sendo proibido de entrar, fez as crianças rirem e brincarem. Mas foi expulso pela professora e todos ficaram muito tristes, sem saber o que aconteceria com o carneirinho.

27 DE AGOSTO: Ladybug em As Aventuras de Miraculous

Marinette é uma menina apaixonada por moda e vive os dilemas de uma adolescente comum. Mas o que ninguém sabe é que ela também é uma super-heroína conhecida como Ladybug. Ela e seu parceiro nas lutas, Catnoir, vivem muitas aventuras juntos. Agora… como ela se transformou em ladybug? Qual a verdadeira identidade de Catnoir? O que eles tem em comum? Perguntas que serão respondidas neste charmoso espetáculo.

x

Imprensa

Marcela Heitor
imprensapatiobrasil@gmail.com
(61) 2107-7436 / (61) 99219-8985