Eventos

“A nova face da xilogravura” é a exposição de dezembro no Pátio

segunda-feira, 3 dezembro, 2018

Quando Marco Antonio Fabro se aposentou, não teve dúvidas: preencheria seu tempo com o que sempre o intrigou, as xilogravuras. Admirador das obras de M.C.Escher (1898 – 1972), mesmo sem saber exatamente o desenrolar do processo de produção, virou aluno da UnB e logo descobriu seu talento para a arte. Agora, traz para o Pátio Brasil algumas de suas obras, na exposição “A nova face da xilogravura”, que começa hoje e vai até 2 de janeiro.

Uma xilogravura é o resultado da convergência de três processos distintos: a elaboração do desenho, a gravação da matriz e a impressão dessa matriz em um suporte. Na xilografia tradicional, o processo de gravação traz consigo uma dicotomia: o gravado fica branco e o não gravado, preto. Isso acaba implicando em alguma limitação na elaboração da imagem. Entretanto, marcando inicialmente na matriz faixas com 1 mm de largura e reduzindo, pela gravação, seletiva e adequadamente essa largura, Marco Antonio Fabro consegue proporcionar a sensação de “tons de cinza”, dando origem a uma nova face para a xilogravura, que é exatamente o que o artista traz para a mostra.

O Pátio Galeria fica no 1º piso do Pátio Brasil e funciona no mesmo horário que o shopping: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

Serviço
EXPOSIÇÃO A NOVA FACE DA XILOGRAVURA

Obras de Marco Antonio Fabro
Quando? 3 de dezembro de 2018 a 3 de janeiro de 2019
Onde? Pátio Galeria – 1º piso do Pátio Brasil
Horário? Segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 13h às 19h
Quanto? De graça
Informações: (61) 2107-7400

Acontece no Pátio Brasil

Novidades, Eventos, Gastronomia e Blog
x

Imprensa

email para contato:
assessoriadeimprensa@patiobrasil.com.br