Acontece no Pátio

7 de dezembro, 2016

Hora de arrumar as malas

Hora de arrumar as malas

Dezembro já está aí e muita gente já se prepara pra aproveitar as férias. Seja na praia, montanha; no frio ou no calor, saber o que levar é uma tarefa difícil pra muita gente. E arrumar as malas, então!? Isso sim é um quebra-cabeça…

Para evitar um estresse antes mesmo de pegar a estrada, o Blog do Pátio traz várias dicas bacanas de como arrumar as malas sem se aborrecer e melhor: com organização!

O primeiro passo é fazer uma lista do que realmente vai precisar durante os dias de descanso. Há duas formas de fazer a lista: a mais simples é colocar apenas o que precisa sem quantidade. Caso você tenha mais tempo, coloque a quantidade de itens e, se possível, as peças detalhadas. Ah, e uma dica! Opte pelas roupas básicas. Elas são fáceis de combinar.

Pronto! Peças separadas, é hora de colocá-las na mala. Lembre-se de que a dobragem da roupa é muito importante. Confira essas dicas!

Mas atenção: Não existe um jeito certo para dobrar as peças e depende do modelo de mala que você tem. Por isso, vale tentar várias formas. O ideal é sempre dobrar próximo às costuras para que a peça não fique muito amassada. E se for uma peça que não amasse, vale fazer rolinhos. Eles cabem em qualquer lugar.

Agora, siga o passo a passo:

– Primeiramente, coloque as calças. Elas devem ficar esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas.

– Depois, coloque bermudas e shorts.

– Na sequência, coloque os vestidos. Eles devem ser dobrados o mínimo possível e colocados esticados, com parte da roupa para fora da mala, assim como foi feito com as calças.

– Chegou a vez das camisetas. Elas devem ser dobradas como de costume e depois enroladas. Essas peças podem ser encaixadas nos cantos vazios.

– Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos. Isso também inclui biquínis, maiôs e sungas.

– Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais e encaixados nos espaços vazios.

– Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira.

– Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa.

Antes de desejar boa viagem, uma perguntinha: Já tem mala para as férias? Dê uma passadinha aqui no Pátio e confira as opções de nossas lojas!

– Inovathi (Piso 3)
– Le Postiche (Piso 1)
– Kipling (Piso 2)

Boa viagem!!!!