blog

25 de junho, 2018

Exposição Cabeças de Acrílico reúne obras de três artistas no Pátio

Exposição Cabeças de Acrílico reúne obras de três artistas no Pátio

O encontro de três artistas visuais apaixonadas pela arte é revelador. E o público poderá conferir de perto o que acontece quando elas se juntam na exposição Cabeças de Acrílico, que começa dia 2 de julho no Pátio Brasil. A mostra traz obras de Gilda Adorno, Rosana Cruz e Maria Angela Capucci, todas em uma intensa busca por experimentações em técnica mista não limitadas a movimentos, períodos, formas e cores. Os visitantes irão encontrar trabalhos com pincel, espátula, papel, tecido, foto, estencil, colagem e tudo que possibilite uma linguagem aberta a narrativas e sensibilidades.

Em Cabeças de Acrílico, a intensa Rosana Cruz, professora de acrílica na Casa das Artes, mescla arte e artesanato em trabalhos figurativos e abstratos de maneira inovadora.

Gilda Adorno inspira-se em Modigliani. Encantada pela sensibilidade feminina, a artista carioca ora parece aproximar-se da ilustração característica da literatura infanto-juvenil ora das revistas femininas das décadas de 1950 e 60. Já a paulistana Maria Angela Cappucci explora possibilidades da pintura de paisagens, natural e urbana, um segmento incorporado em seus trabalhos acadêmicos de estudo da imagem.

A exposição fica até o dia 4 de agosto no espaço Pátio Galeria, no 1º piso, e tem entrada gratuita. O espaço funciona no horário do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e no feriado (31), das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

         

EXPOSIÇÃO CABEÇAS DE ACRÍLICO
por Gilda Adorno, Rosana Cruz e Maria Angela Capucci
Quando? 2 de julho a 4 de agosto de 2018
Onde? Pátio Galeria – 1º piso do Pátio Brasil
Horário? segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 14h às 20h
Quanto? De graça
Informações: (61) 2107-7400