blog

22 de junho, 2017

E o inverno chegou, minha gente!

E o inverno chegou, minha gente!

E eis que agora é oficial. 21 de junho é o dia que começa o inverno no Brasil e nos países do Hemisfério Sul. O que isso significa? Menos chuva na maioria do país e aquela massa de ar frio que combina com roupas elegantes, casacos, vinho, comida quentinha, chocolate…

Quem gosta de estar na moda e sempre pronta para qualquer ocasião pode aproveitar: as tendências pro inverno este ano estão chiquérrimas. E isso não significa que você vai ter que pagar caro para garantir bons looks. O Pátio Brasil tem várias lojas com as peças-coringas da estação. Em uma voltinha aqui no shopping você já consegue aquele tcham no visual.

E nós também vamos facilitar sua vida aqui no blog. Confira o que vai ser tendência nesta estação.

VELUDO
Ele já virou um queridinho tem um tempinho… Seja como veludo molhado, cotelê, devorê, cristal ou alemão, o material parece finalmente ter encontrado fixo na moda, como comprovaram as coleções de inverno 2017 apresentadas neste São Paulo Fashion Week. Tenha pelo menos uma peça dele no seu guarda-roupa para fazer bonito na estação.

Olha esses dois vestidos da Damyller (piso 2 do Pátio) como estão lindos!
Referência: 6I0ME23

 

Referência: SZ67

Aliás, combinar vestidos de veludo com botinhas é a pedida desta estação. Fica descontraído e super jovem!

Essa botinha da Carmen Steffens, por exemplo, não tem erro!
Referência: 8403371001F

MUITO BRANCO
Vestidos longos brancos, look todo branco, botinha branca. O total white marcou presença nos red carpets recentes e a botinha branca é a nova queridinha de blogueiras e digital influencers. Ou seja: não tem erro! Desejo da estação.

Essa da Carmen Steffens está demais, né? E com a bolsinha, fica linda! Tem na loja aqui no piso 2 do Pátio.
Referência da bota: 9333399007F
Referência da bolsa: B833231007F

MONOCROMIA
Não importa se o eleito será neutro ou pastel: vestir o mesmo tom da cabeça aos pés é o mandamento cromático número 1 da temporada. Laranja, amarelo, roxo, azul… e a lista de cores apareceu na passarela de grifes como Victoria Beckham, Dior, Chanel, Emilio Pucci e muito mais.

Pra quem acha que inverno é só cor fechada, olha como fica viva essa composição da Renner.
blazer 543220510
blusa 543169347

 

SPORTY!
Bonés, tênis, maxibolsas de tecido impermeável, moletons e t-shirts são apenas algumas das referências ao universo esportivo que reinaram nas passarelas da última edição nº 43 do SPFW. Para investir já!

Esse look super confortável e estiloso é da C&A!
Suéter: 8478918
Camisa: 8540333
Calça: 8545282

Esse tênis Galaxy Blue de cano alto da Arezzo também é garantia de sucesso. Ele leva para o visual o toque fun que comanda a estação! O raio lateral fica incrível combinado com saia midi!
Referência: A1034701000002

 

FOCO NOS OMBROS
Já é uma nota cantada há algumas temporadas: os anos 80 estão com tudo. E, no que depender das passarelas internacionais para o inverno, a melodia não vai mudar. É assim, pelo menos, na semana de moda de Paris, onde ombros poderosíssimos foram vistos em passarelas de diversas marcas, adaptados a cada uma de suas personalidades.

Gostaram? E o inverno esse ano ainda vem com muito brilho de lamê e lurex, pochetes, botas vermelhas, meia calça, T-shirts com frase e chapéus inusitados. Aproveite a nova estação para se divertir fugindo das combinações óbvias, surpreender e, claro, ficar ainda mais bonita sendo você!