blog

27 de fevereiro, 2018

Doações para o The Street Store podem ser feitas no Pátio

Doações para o The Street Store podem ser feitas no Pátio

Já ajudou alguém essa semana? Fazer o bem nunca foi tão prático. Até o dia 1° de março, quem tiver roupas, sapatos, cobertores, brinquedos ou agasalhos pode deixar tudo no Balcão de Informações do Pátio Brasil, em frente à entrada principal do shopping, na W3 Sul. No local há um ponto de coleta do projeto The Street Store DF, que desde 2015 já ajudou mais de 2.000 pessoas.

Tudo que for arrecadado até o dia 1 de março será levado para a 6ª edição do The Street Store DF, na Cidade Estrutural. O evento será no dia 10 de março, com loja de rua, serviços assistenciais e culturais gratuitos. A expectativa é que mais de mil pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam beneficiadas. Em três anos de iniciativa, mais de 10 toneladas de roupas, sapatos e brinquedos já foram distribuídos pelo DF, com ajuda de 200 voluntários.

SOBRE A THE STREET STORE – A iniciativa, que começou em janeiro de 2014 na Cidade do Cabo (África do Sul), conseguiu, em apenas um dia, ajudar mais de 3.500 pessoas em situação de rua. Os precursores então transformaram a ação em um movimento. Hoje já são mais de 700 lojas pelo mundo. Aqui no DF, o projeto atende regiões mais carentes, auxiliando não somente pessoas em situação de rua, mas também moradores da periferia. Mais de 2.000 pessoas foram atendidas desde 2015, com 10 toneladas de doações arrecadadas e 200 voluntários envolvidos.

Mais informações: www.thestreetstoredf.com.br​