blog

14 de dezembro, 2016

COMO DECORAR SUA CASA NESTE NATAL

COMO DECORAR SUA CASA NESTE NATAL

O clima de Natal já tomou conta das casas, ruas, prédios e assuntos de família. Agora vem a expectativa de reunir as pessoas queridas e preparar o lugar da ceia com os temas natalinos, para que a festa seja comemorada da forma mais bonita possível. Afinal, o aniversariante da noite do dia 24 de dezembro é muito especial, né?

Mas como deixar a casa em clima de Natal sem gastar muito? Claro que dá para vir ao Pátio Brasil e comprar peças lindas nas nossas lojas. A Camicado, por exemplo, tem um enfeite mais lindo que o outro. Mas nós também garimpamos ideias incríveis para você inovar neste ano e impressionar os convidados. O melhor é que, como são enfeites para fazer em casa e bem facinhos, dá para juntar as crianças e a família nessa missão. Ou seja: você garantirá uma decoração linda e momentos especiais com as pessoas que mais ama. Vamos lá!?

VELAS
Esse é um enfeite simples mas que dá um charme a mais na casa, principalmente na mesa da ceia. Pegue recipientes de vidro e cole ramos de cedrinho ou outra plantinha neles. Depois, é só colocar uma vela vermelha ou branca dentro.

Outra opção para fazer velas decoradas é com liguinha. Olha só!

E dá também para usar as taças de cabeça para baixo, colocando as velas em cima. Mais uma forma diferente e barata de decoração!

LUMINÁRIAS
Para fazer essas luminárias, você vai precisar de uma garrafa de vidro (pode ser de vinho, de água, de vodka…) e um pisca-pisca colorido. Coloque ele dentro da garrafa, instale-as perto de uma tomada e ligue. Simples e diferente!

Os mais prendados podem incrementar a dica e testar essa outra opção de luminária, com potes de vidro. Escolha um papel bonito e recorte uma faixa comprida o suficiente para dar a volta no vidro e larga o suficiente para caber o desenho que vai recortar. Na foto foi usado papel de scrapbooking comprado em lojas de arte e artesanato.

Com um estilete, recorte o desenho no centro do papel. Cole um acabamento de renda nas bordas e depois cole o papel vazado no pote de vidro. Dica: Cole apenas na parte de trás do pote, na emenda do papel.

Depois corte um pedaço de arame um pouco maior que a boca do pote e, com um alicate de ponta arredondada, faça duas voltinhas em lados opostos do círculo para sustentar a alça. Corte um semi círculo de arame e arremate as pontas. Encaixe as duas peças com a ajuda do alicate. Para pendurar, use fio de nylon ou outro material que combine com a sua decoração. Pronto!

 

BONECO DE NEVE
Esse é um enfeite que as crianças amam! Já que não temos neve no Brasil, que tal um boneco de papelão? Pegue caixas de diferente formatos, encape e depois cole os olhinhos, boca e nariz. Um cachecol também dá aquele charme final.

(FOTO BONECO DE NEVE)

Uma versão menorzinha do boneco de neve é esse de tampinhas. Pegue três tampinhas, cole todas juntas passando uma fita por trás (que já servirá também para amarrar o enfeite na árvore ou em alguma porta/parede) e pinte dentro com tinta. Você pode incrementar com linhas e botões, enfeitando o bonequinho como preferir.

E há ainda a opção de fazer os bonecos de meia.

PRESÉPIOS
Para quem quiser fugir dos presépios mais tradicionais, eis algumas opções. Uma com vaso, outra com rolhas.

MAIS OPÇÕES

Gostou das nossas dicas? Claro que há muitas outras opções de enfeites diferentes para a sua casa, mas foi só para dar um gostinho do que pode ser feito. O melhor é entrar no clima de Natal e confraternizar com a família. O resto é só complemento de uma festa que tem significado muito maior.