blog

2 de março, 2017

Circo é o tema da programação infantil do Pátio em março

Circo é o tema da programação infantil do Pátio em março

 

 

O circo é o tema principal de parte das atrações do Clubinho do Pátio em março. As receitas do projeto Mini Chefs, em que as crianças colocam a mão na massa aprendendo um prato diferente todo sábado e domingo, serão inspiradas nas delícias que costumam incrementar a vida no picadeiro, como amendoim caramelizado, maçã do amor de chocolate, pipoca colorida e churros. As aulas são para crianças de 3 a 12 anos, de graça e de hora em hora: às 14h, 15h, 17h e 18h. Tudo no espaço Pátio Gourmet, no 3º piso.

E o mundo circense também servirá de inspiração para o evento “A Hora da Oficina”, que ocorre todos os sábados, às 14h, no espaço Pátio Eventos, também no 3º piso do Pátio Brasil. Neste mês, quem comendará as atividades será a equipe da Oficina de Circo do Betão. As crianças aprenderão a fazer malabares, slackline, acrobacia em solo e equilíbrio em bola. Tudo de graça!

Outro destaque da programação este mês é que, aproveitando a estreia do filme A Bela e a Fera nos cinemas, a garotada terá a oportunidade de ficar perto da personagem da Disney em dois momentos. No sábado do dia 11 de março a contação de histórias será justamente sobre o sucesso da Disney, com a presença da princesa ao final, para tirar fotos com as crianças. Já no domingo, dia 12, a Bela será chef por um dia, aparecendo toda caracterizada na oficina gourmet, para ensinar o cupcake Bela e a Fera para os pequenos cozinheiros.

Em relação ao Clubinho Baby, a programação também está mais que especial este mês. Uma das raras opções gratuitas e de qualidade em Brasília para pais com filhos pequenos, de 0 a 3 anos, o evento proporciona atividades de interação nesta fase da primeira infância. Em março teremos aulas de dança com as professoras da Escola de Dança Luciana Bim, que estão planejando tudo para pais e filhos, em um espaço adaptado para os bebês. Todo domingo, às 14h, a aula terá um tema diferente. No espaço Pátio Eventos, de graça também.

E há ainda dois temas muito interessantes para crianças e adultos que serão discutidos este mês: a importância de economizar água será abordada na peça do dia 26 de março e ainda teremos o lançamento do livro “A doença de Sara”, que fala sobre o combate a dengue.

Confira a programação detalhada de cada evento, com seu respectivo dia, horário, local e classificação

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO – Especial Circo
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 30 minutos
Informações: (61) 2107-7400

4 DE MARÇO (sábado): amendoim caramelizado com chocolate
5 DE MARÇO (domingo): cachorro-quente com batata palha caseira

11 DE MARÇO (sábado): maçã do amor de chocolate
12 DE MARÇO (domingo): cupcake Bela e a Fera (com presença da princesa, que virá caracterizada ensinar a receita para as crianças)

18 DE MARÇO (sábado): churros com doce de leite
19 DE MARÇO (domingo): cupcake colorido

25 DE MARÇO (sábado): crepe caseiro
26 DE MARÇO (domingo): pipoca colorida

TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA – Especial Circo
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

Em março, o tema da “Hora da Oficina” será o circo, com oficinas especiais ministradas pela Oficina de Circo do Betão. De graça. Confira a programação:

4 de março: oficina de malabares
11 de março: oficina de slackline
18 de março: oficina de acrobacia em solo
26 de março: oficina de equilíbrio em bola

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

4 de março: A PRINCESA DESOBEDIENTE
Essa é a história de uma princesa que tinha um mau humor insuportável e era muito desobediente. Ela tratava todo mundo mal, até achar um sapo que fez do seu mau humor e da sua desobediência uma tremenda brincadeira.

11 de março: A BELA E A FERA – ESPECIAL PARA A ESTREIA DO FILME
A contação de hoje será relacionada a uma das estreias mais aguardadas do cinema em 2017: a Bela e a Fera. O clássico da Disney ganha uma nova versão e será lançado nos cinemas de todo o país dia 16 de março. Na contação, os atores da Cia Néia e Nando apresentarão a história da inteligente jovem cortejada por Gaston, que acaba com o feitiço de um castelo inteiro. E a princesa estará no shopping para dar autógrafos e tirar fotos com as crianças depois do evento.

18 de março: EVENTO ESPECIAL – 10 horas de contação de histórias direto, com os Amigos da História
Como dia 20 de março é o Dia Internacional do Contador de Histórias, o Pátio Brasil receberá autores e artistas para uma maratona de histórias das 11h às 21h, na Praça Central. Quem passar pelo shopping neste dia poderá vibrar e ter uma experiência diferente com a Associação Amigos das Histórias, que vai contar fábulas, crônicas e poesias neste dia especial. Tudo associado a recursos cênicos, musicais e de artes plásticas.

25 de março: LANÇAMENTO DO LIVRO “A DOENÇA DE SARA”, DA ESCRITORA GISELE GAMA
O último sábado do mês sempre traz um autor ao Pátio Brasil, para conversar com as crianças e falar um pouco do seu trabalho. Neste sábado, quem estará no shopping será a escritora Gisele Gama. O livro “A doença de Sara” foi produzido para auxiliar crianças a se envolverem no combate ao mosquito Aedes Aegypt e também para ensiná-las a se prevenir contra as doenças que ele causa, como dengue, zika e chikungunya. Na história, Sara contrai dengue e se sente mal. A partir dos sintomas e do diagnóstico, sua família começa uma campanha no condomínio para vencer o mosquito.

TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa: 0 a 6 anos. Informações: (61) 2107-7400

Em março, o Clubinho Baby, uma das raras opções de programação gratuita para pais com filhos pequenos na cidade, terá como convidado a Escola de Dança Luciana Bim que, em parceria com a Tia Docinho, oferecerá oficinas para a família em espaço apropriado para os bebês. Tudo de graça, aos domingos, às 14h,

5 de março: espaço para bebês e aula de Ballet com a professora Camila Cavalcante
12 de março: espaço para bebês e aula de Danças Urbanas com as professoras Marina Miranda e Ana Paula Swaggie
19 de março: espaço para bebês e aula de Ritmos com a professora Luciana Bim
25 de março: espaço para bebês e aula de Zumba com a professora Marcia Motta

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

5 de março: DORA AVENTUREIRA
Dora e seu melhor amigo Botas acham o portal pra Terra dos Contos de Fadas e acabam chegando na cidade das esmeraldas do Mágico de Oz. Mas Botas é pego pelo feitiço da bruxa má do oeste e agora Dora terá que ajudar o seu amigo. O que acontece depois? Será que o Mágico de Oz vai aparecer? Ou o seu maior vilão, o Raposor? Eles vão precisar da ajuda das crianças para encontrar o “feliz para sempre”!

12 de março: CHAPEUZINHO VERMELHO
De que adiantam os conselhos da mamãe se a curiosidade da menina é traiçoeira? Bem maior que a paciência de seguir pelo caminho mais longo, porém mais seguro. Chapeuzinho ganha a estrada para a casa da avó que está doente. Porém, um simples atalho pela floresta pode complicar bastante o caminho, pois é ali que mora o esperto e faminto lobo mau.

19 de março: POCAHONTAS
Um navio parte da Inglaterra com o objetivo de encontrar o “novo mundo”, tendo a bordo o governador Ratcliff, que está ansioso em encontrar ouro, e o capitão John Smith. Ao chegarem, John decide explorar o mundo desconhecido. Logo encontra Pocahontas, uma bela índia por quem se apaixona. Só que o povo índio e os ingleses logo entram em guerra, já que estão em disputa pelas terras da América.

26 de março: FECHE A TORNEIRA E ABRA UM SORRISO, adaptação do livro homônimo de Paulo Almeida
Uma peça super importante para o momento atual do DF, já que fala sobre a importância de economizarmos água. A Cia Néia e Nando vai adaptar o livro de Paulo Almeida para os palcos. O autor é contador de história desde os 10 anos de idade, doutorando em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Leitura e Produção de Texto pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Autor do livro infantil Arthur no Maravilhoso Mundo Real, que alerta para o excesso do uso do computador pelas crianças, desta vez ele apresenta Feche a Torneira e Abra um Sorriso, sobre a importância da preservação da água.

CARTÃO FIDELIDADE – Todos os eventos mencionados fazem parte do Clubinho do Pátio, um programa de fidelidade que dá prêmios e presentes para as crianças de 0 a 12 anos a cada dez participações nos eventos infantis gratuitos do shopping. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no Espaço Família do Pátio Brasil (ao lado do cinema) em qualquer dia e horário em que o shopping estiver aberto e fazer o cadastro. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Informações: (61) 2107-7400