blog

9 de agosto, 2017

Brasília Pet Show começa sexta-feira

Brasília Pet Show começa sexta-feira

Os amantes dos animais já podem se programar: de 11 a 13 de agosto, o Pátio Brasil recebe um evento voltado para eles. É a 3ª edição do consagrado Brasília Pet Show, uma grande feira para apresentar os lançamentos para os bichos de companhia (cães, gatos, aves, répteis e peixes), além de apresentações, palestras e conscientização com ONGs protetoras.

Com entrada gratuita, a ideia deste ano, com a vinda do evento para a área externa do Pátio Brasil, é superar os 100 mil visitantes, como aconteceu em 2015, ocasião em que o Estádio Nacional Mané Garrincha recebeu 104 mil pessoas em dois dias de evento. Serão 3.000 m² de área ocupada por cerca de 100 estandes de expositores, palcos para pequenas apresentações e palco na Praça Central do shopping para as atrações principais.

O evento é organizado pela Associação Brasil Pet Show, instituição sem fins lucrativos e responsável por promover o segmento pet no DF. “A proposta é o Brasília Pet Show ser uma grande feira voltada para a família. O brasileiro é apaixonado por animais, somos a quarta nação com o maior número de pets e o DF se destaca nesse cenário por ter uma das maiores relações animal por habitante do país. Os donos de pets estão preocupados em oferecer o melhor tratamento para o seu melhor amigo”, explica Leonardo Buzzi, presidente da Brasil Pet Show.

Entre as atrações em destaque estão as apresentações dos cães de trabalho das polícias e dos profissionais em show dog, as demonstrações de agility, de répteis, de aves exóticas e de rapina e o desfile pet fashion. Outro destaque é o encontro de raças de cães, que reunirá centenas de pessoas em torno de uma raça em comum. Estão previstos diversos encontros durante o evento.

Já aqueles que querem aprender um pouco mais sobre o tema, durante a feira serão oferecidas pequenas palestras totalmente gratuitas com renomados especialistas que abordarão temas como saúde, nutrição, tecnologia, práticas de criação e lançamentos de novos produtos. “Preparamos três dias com atrações especiais ocorrendo todo o tempo para os aficionados por animais e com propostas que agradem toda a família, principalmente as crianças. O objetivo final do Brasília Pet Show é aproximar as pessoas do mundo animal”, ressalta Leonardo.

A programação completa do evento está no site www.brasiliapetshow.com.br