Acontece no Pátio

1 de fevereiro, 2017

A programação infantil de fevereiro no Pátio está IM-PER-DÍ-VEL!

A programação infantil de fevereiro no Pátio está IM-PER-DÍ-VEL!

 

Fazendo jus ao mês da maior festa popular brasileira, a programação do Clubinho do Pátio de fevereiro foi pensada dentro do tema de Carnaval. As atrações infantis de sábado e domingo incluem contações, oficinas, peças teatrais e até receitas ligadas ao assunto. Ou seja: eventos cheios de alegria, diversão e muita folia para pais e filhos!

Para começar, no sábado, às 14h, teremos o evento “Hora da Oficina” com participação especial da equipe da Aruc. Monitores da escola de samba do Cruzeiro estarão no Pátio Brasil ensinando uma oficina de carnaval diferente a cada sábado. No dia 4, por exemplo, serão oficinas de fantasia. No dia 11, de percussão. E no dia 18, de dança. Tudo de graça, para crianças de até 12 anos, no espaço Pátio Eventos, no 3º piso do shopping. Também no sábado, às 16h, as crianças poderão aproveitar as contações com a Cia Néia e Nando. As histórias desse mês são cheias de vida e de festa. também dentro do clima de Carnaval.

Para os domingos, a novidade principal é a estreia da equipe do “Brincadeira de Bebê” no Clubinho Baby, evento para crianças de 0 a 3 anos. Especialistas em atividades para a primeira infância, eles estarão no Pátio Eventos às 14h para diferentes propostas para pais e filhos. No dia 5, além dos brinquedos educativos, será dia de pintura sem sujeira com os pequenos. No dia 12, a oficina será de dança. E no dia 19, teremos corrida de bebês. Às 16h, a programação segue com as peças teatrais de sempre. Tudo de graça também.

Em relação ao projeto Mini Chefs do Pátio, que oferece oficinas de culinária gratuitas para crianças de 3 a 12 anos aos sábados e domingos, as receitas desse mês estão ligadas às cidades que tem Carnaval marcante no Brasil. A garotada aprenderá a fazer uma típica cocada baiana, por exemplo, em homenagem à festa de Salvador, ou um escondidinho de carne seca, para lembrarmos do frevo do Recife.

Lembrando que no dia 25 de fevereiro teremos o Bailinho de Carnaval do Pátio, que divulgaremos com mais detalhes em breve. Por isso, nesse dia, não haverá as oficinas tradicionais do Clubinho do Pátio. E no domingo, dia 26, o shopping ficará fechado, por conta do feriado de Carnaval.

CARTÃO FIDELIDADE – Todos os eventos mencionados fazem parte do Clubinho do Pátio, um programa de fidelidade que dá prêmios e presentes para as crianças de 0 a 12 anos a cada dez participações nos eventos infantis gratuitos do shopping. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no Espaço Família do Pátio Brasil (ao lado do cinema) em qualquer dia e horário em que o shopping estiver aberto e fazer o cadastro. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Eventos temáticos promovidos pelo shopping, como o bailinho de Carnaval, também contam para a pontuação. Informações: (61) 2107-7400

Confira a programação detalhada de cada evento, com seu respectivo dia, horário, local e classificação

TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA – Especial Carnaval
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

Em fevereiro, o tema da “Hora da Oficina” será o carnaval – e com monitores especiais: os integrantes da escola de samba Aruc (Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro). Eles estarão no shopping ensinando oficinas diferentes a cada sábado. De graça. Confira a programação:

4 de fevereiro: oficina de fantasia
11 de fevereiro: oficina de percussão
18 de fevereiro: oficina de dança

*No sábado do dia 25, não haverá oficina porque o shopping estará com a programação especial do Bailinho de Carnaval, com mais atrações gratuitas para a garotada. Será um fim de semana em clima de folia e muita diversão!

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

4 de fevereiro: A BORBOLETA CORAJOSA
Uma pequena borboleta está muito infeliz. Ela nasceu com um pedaço a menos em uma de suas asas e, por isso, não consegue voar. Para tentar ajudá-la, surgem uma esperta formiga e uma cigarra tocadora de violão. Juntas, elas passarão por estranhas aventuras para encontrar uma solução. Uma história sobre dificuldades, alegria e esperança.

11 de fevereiro: SALTIMBANCOS
Essa é a história sobre quatro animais que se encontram numa estrada. Fugindo de seus patrões por causa de maus tratos, formam um conjunto musical e, através desta união, conseguem ser felizes. Seguem então um caminho de liberdade, com harmonia e felicidade, rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas.

18 de fevereiro: O CARNAVAL DA BICHARADA
Os bichos da floresta nunca tinham ouvido falar em Carnaval. Mas um macaco muito curioso, durante um passeio, escutou uma música bem animada e viu pessoas mascaradas se divertindo. Aí não teve dúvidas: decidiu que ia fazer uma festa igual para os amigos da mata. Mas a cobra, que odiava comemorações, não vai facilitar esse projeto não.

*No sábado do dia 25, não haverá contação porque o shopping estará com a programação especial do Bailinho de Carnaval, com mais atrações gratuitas para a garotada. Será um fim de semana em clima de folia e muita diversão!

 

TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa: 0 a 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

Em fevereiro, o Clubinho Baby ficará sob o comando da equipe do “Brincadeira de Bebê”. A cada domingo, sempre às 14h, realizaremos uma oficina diferente para os pequenos, além de um espaço com brinquedos apropriados para a idade. Tudo acompanhado com os pais, que se divertem junto e fortalecem os elos com os filhos nessa primeira infância.

5 de fevereiro: pintura sem sujeira
12 de fevereiro: dança com os bebês
19 de fevereiro: corrida de bebês

*No domingo, dia 26 de fevereiro, não haverá programação porque o shopping estará fechado até quarta-feira, 1º de março, em virtude do feriado de Carnaval.

 

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

5 de fevereiro: CIRANDA DA VIDA
Quem não lembra das famosas brincadeiras de roda, como o cravo que briga com a rosa, o Lêlê que tá com a cabeça quebrada, a Terezinha que em uma queda foi ao chão? No espetáculo “A Ciranda da Vida”, todos esses personagens ganham vida e contam suas histórias através de suas músicas inesquecíveis. Como Lêlê quebrou a cabeça? Por que a rosa brigou com o cravo? As respostas estarão nessa linda peça.

12 de fevereiro: CASTELO RÁ-TIM-BUM
Nino é um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Os três moram num castelo no meio da cidade de São Paulo. Aprendiz de feiticeiro, Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum de 300 anos. Seus pais o deixaram morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais e sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor e acaba trazendo para o Castelo três crianças que tinham acabado de sair da escola. Livre da solidão, Nino recebe a visita dos três diariamente, além de outras visitas igualmente especiais, como o entregador de pizza Bongô; a charmosa repórter de TV, Penélope; a lenda folclórica Caipora; e de um ET, o Etevaldo. Para preencher o lado maligno da história, está o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário que deseja derrubar o Castelo e construir em seu lugar um prédio de cem andares.

19 de fevereiro: BAILE DE MÁSCARAS
Bernardo é um jovem cachorro cujo pequeno coração estranhamente bate por Carolina. E ela também gosta muito de Bernardo, só que ela é uma gata. As famílias dos Caninos e Felinos, rivais por natureza, não irão permitir que esse amor aconteça. O baile de máscaras será uma oportunidade para se encontrarem.

*No domingo, dia 26 de fevereiro, não haverá programação porque o shopping estará fechado até quarta-feira, 1º de março, em virtude do feriado de Carnaval.

 

(COLOCAR AQUI A FOTO – ciranda da vida 2)

 

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO – Especial Cidades do Carnaval
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 30 minutos
Informações: (61) 2107-7400

4 DE FEVEREIRO (sábado): tomate assado sabor pizza
5 DE FEVEREIRO (domingo): escondidinho de carne seca (em homenagem ao famoso carnaval de Recife e Olinda)

11 DE FEVEREIRO (sábado): hamburguer carioca caseiro (em homenagem ao carnaval do Rio de Janeiro)
12 DE FEVEREIRO (domingo): mousse de cupuaçu (em homenagem a Manaus, a terra do Boi-Bumbá, e à festa de Parintins, com os bois Garantido e Caprichoso)

18 DE FEVEREIRO (sábado): cocada baiana (em homenagem ao carnaval de Salvador)
19 DE FEVEREIRO (domingo): DIA DO CHEF – receita surpresa com um chef convidado

*No sábado do dia 25, não haverá oficina gourmet porque o shopping estará com a programação especial do Bailinho de Carnaval, com mais atrações gratuitas para a garotada. Será um fim de semana em clima de folia e muita diversão!

*No domingo, dia 26 de fevereiro, não haverá programação porque o shopping estará fechado até quarta-feira, 1º de março, em virtude do feriado de Carnaval.